Mudança pra Europa! O que levar na mala?

Se viajar para outro país não é tão simples, imagina mudar de país! Além de fazer as malas, há uma série de pontos a serem considerados, estudados e providenciados. E pra te dar uma mãozinha, apresentamos aqui alguns tópicos relevantes que vão te ajudar muito!

 

PASSAPORTE

Para viajantes: Se você vai ingressar no continente europeu como turista, até omês de novembro de 2023 não é preciso visto porém, seu passaporte deve estar dentro da validade e com um mínimo de 3 meses válidos antes da data de expiração.

Para novos moradores: Você deve ter um passaporte válido ademais de algum documento que comprove que você pode viver no país por mais de 3 meses. Por outro lado, se você possui cidadania europeia, não é preciso se preocupar com nenhum documento extra, sendo necessário apenas que seu passaporte esteja em dia.

 

LEIA TAMBÉM: ETIAS – Como funciona o novo visto para entrar na Europa

 

TOMADA

Da mesma forma, esse é um detalhe simples que faz muita diferença! Afinal, quem consegue ficar sem carregar o celular hoje em dia? Ou ainda, imagina você chegar na França e descobrir que a tomada do seu notebook não é compatível com o padrão francês? Por isso, sugerimos ficar de olho no modelo da tomada do país que você escolheu pra viajar ou pra chamar de seu 😉

 

NÚMERO DE ROUPAS E CALÇADOS


Se você tá pensando em não levar quase nada do Brasil pra fazer um guarda roupas novo, confira o número equivalente do seu vestuário e dos seus sapatos. É comum que a diferença seja apenas para calçados (o número 37/38 no Brasil corresponde ao 39/40 na Espanha, por exemplo). Além disso, você também pode encontrar roupas e/ou lingeries com os números diferentes dos brasileiros.

 

LEIA TAMBÉM:  Saiba quanto tempo um brasileiro pode ficar na Europa como turista

 

ALIMENTOS

A maioria dos países da Europa possui lojas ou mini mercado com alimentos do Brasil. Em contrapartida, se a sua escolha for uma cidade pequena, não será possível encontrar alguns produtos que talvez sejam importantes pra você, como é o caso do chimarrão, por exemplo, para os gaúchos. Pense de levar uma parte da mala com aqueles alimentos que você não abre mão. Igualmente, a dica também serve pra produtos não-alimentícios como absorventes da sua preferência, condicionador que é amigo do seu cabelo há anos 😉 ou seu aparelho de barbear inseparável.

 

LEIA TAMBÉM: O que é o Espaço Schengen 

 

MEDICAMENTOS

Por razões diversas, dentre elas, efeitos colaterais que geram complicações importantes, alguns países não autorizam a venda de alguns remédios. Se você usa um medicamento para algo relativamente simples e que não te dá efeitos secundários, vale a pena verificar se ele é vendido no país da Europa que você vai viajar ou morar. Por exemplo, é o caso da Novalgina (comumente usado para dores de cabeça e/ou febre) e o Tandrilax (relaxante muscular também de uso comum no Brasil) que não são vendidos em alguns países europeus.
Lembrando que aconselhamos portar uma receita em seu nome com a prescrição dos remédios que você quiser/precisar levar.

 

Agora que você conhece um pouco do que te espera (e do que não te espera 🙂 na Europa, basta providenciar o que precisa e logo estará garantida a melhor viagem da sua vida ou a mudança mais fácil da sua vida! Afinal, a gente tá aqui exatamente pra isso! E aí? O que vai na sua mala? 😉

 

Para saber como tirar a carteira de motorista em Portugal, acesse:

Você sabia que brasileiros residentes em Portugal podem utilizar CNH brasileira?

 

Para saber sobre visto/estadia na Europa, acesse:

Saiba quanto tempo um brasileiro pode ficar na Europa como turista

 

 

Por: Luiza Belotti

Compartilhe:

Siga-nos

Destaques

Fique ligado

Inscreva-se para receber a nossa Newsletter

Sem spam, notificações somente notícias e atualizações.

Fique ligado

Posts Relacionados