Culinária belga – Amenizando a saudade do Brasil

Apresentamos para você pratos típicos belgas deliciosos, que vão acalentar seu coração e alegrar seu paladar!

 

Morar fora do Brasil causa muitas saudades. Uma delas é da comida brasileira. Mas a Bélgica é um país que surpreende com a sua culinária.

 

Ensopado flamengo (STOOFVLEES)


Para os amantes de carne vermelha (e de cerveja), esse prato típico é simplesmente perfeito. Combina-se harmoniosamente carne de vaca fervida na cerveja, acompanhada por molho com fatias de pão banhadas com cebola e mostarda. Serve-se com purê de batatas ou com as tradicionais batatas fritas.

 

Nos do acheinaeuropa.com recomendamos que provem esta receita ,  e deixamos  um video de um casal belgo-brasileiro que explica direitinho como preparar esse prato.

 

Croquete de camarão

 

Para matar totalmente as saudades do Brasil! Os camarões cinza são conhecidos como “o caviar do Mar do Norte” e fazem parte do Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade da UNESCO. Os camarões também podem ser degustados de outras maneiras, como em recheios de tomates ou até mesmo puro e com casca, acompanhados de uma das maravilhosas cervejas belgas.

 

Chicória gratinada


Uma das receitas mais clássicas da Bélgica. Fácil de preparar, ela leva apenas chicória, presunto, molho (de preferência branco) e queijo. Para quem gosta de cozinhar em casa, basta refogar algumas chicórias, enrolá-las em uma fatia de presunto e cobrir com molho e queijo.


Mexilhões com fritas

pratos tipicos belga

 


Brasileiros que se prezam amam frutos do mar. E mexilhões frescos são bastante populares principalmente no verão belga. Esse prato pode ser cozido com cerveja, vinho (branco), entre outras delícias.

 

Agora que você conhece o melhor da cozinha belga, é só partir para o abraço! Ops, para o prato! Desfrute de um bom restaurante ou se aventure na sua casa. Satisfação garantida!

 

E se você se interessou pela culinária desse país e quer visitar ou até mesmo ir morar lá, conheça os custos de vida na Bélgica.

 

Por: Luiza Belotti

Compartilhe:

Siga-nos

Destaques

Fique ligado

Inscreva-se para receber a nossa Newsletter

Sem spam, notificações somente notícias e atualizações.

Fique ligado

Posts Relacionados