Culinária belga

Amenizando a saudade do Brasil

Morar fora do Brasil causa muitas saudades. Uma delas é da comida brasileira. Mas a Bélgica é um país que surpreende com a sua culinária. Por isso, apresentamos para você pratos típicos belgas deliciosos, que vão acalentar seu coração e alegrar seu paladar!

Ensopado flamengo


Para os amantes de carne vermelha (e de cerveja), esse prato típico é simplesmente perfeito. Combina-se harmoniosamente carne de vaca fervida na cerveja, acompanhada por molho com fatias de pão banhadas com cebola e mostarda. Serve-se com purê de batatas ou com as tradicionais batatas fritas.

Croquete de camarão

 

Para matar totalmente as saudades do Brasil! Os camarões cinza são conhecidos como “o caviar do Mar do Norte” e fazem parte do Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade da UNESCO. Os camarões também podem ser degustados de outras maneiras, como em recheios de tomates ou até mesmo puro e com casca, acompanhados de uma das maravilhosas cervejas belgas.

 

Chicória gratinada


Uma das receitas mais clássicas da Bélgica. Fácil de preparar, ela leva apenas chicória, presunto, molho (de preferência branco) e queijo. Para quem gosta de cozinhar em casa, basta refogar algumas chicórias, enrolá-las em uma fatia de presunto e cobrir com molho e queijo.


Mexilhões com fritas


Brasileiros que se prezam amam frutos do mar. E mexilhões frescos são bastante populares principalmente no verão belga. Esse prato pode ser cozido com cerveja, vinho (branco), entre outras delícias.

Agora que você conhece o melhor da cozinha belga, é só partir para o abraço! Ops, para o prato! Desfrute de um bom restaurante ou se aventure na sua casa. Satisfação garantida!

E se você se interessou pela culinária desse país e quer visitar ou até mesmo ir morar lá, conheça os custos de vida na Bélgica.

 

Por: Luiza Belotti

Compartilhe:

Siga-nos

Destaques

Fique ligado

Inscreva-se para receber a nossa Newsletter

Sem spam, notificações somente notícias e atualizações.

Fique ligado

Posts Relacionados