Passar meses e anos procurando por um trabalho na França é coisa do passado! Um emprego na terra da Torre Eiffel agora está mais fácil do que você imagina! O país está ofertando 100 mil vagas na área de Turismo! O setor abrange serviços em hotéis e restaurantes, com funções diversas, tais como barman, recepcionistas, arrumadeiras, cozinheiros/as, gerentes, especialistas em manutenções, baristas, etc.
Segundo a Hospitality Industry Association, a região enfrenta uma escassez de 100 mil profissionais qualificados no Turismo. De acordo com a Primeira-ministra francesa, Elisabeth Borne, a situação é reflexo de um salário pouco atrativo, assim como condições de trabalho pouco favoráveis.
LEIA TAMBÉM: Viver na França
O incentivo se deve também pelo fato de que a França sediará em 2023 a Copa do Mundo de Rugby e, em 2024, as Olimpíadas. Além disso, o país é o mais visitado do mundo, o que demonstra necessidade de mão de obra no âmbito turístico, especialmente nas áreas de mais escassez de trabalhadores como a Bretanha (cidades como Rennes, Best e o mais conhecido Monte Saint-Michel) e no sudoeste (cidades como Toulouse, Albi e Carcassone).
LEIA TAMBÉM: Conheça também os valores de alguns salários na Europa
Seja como for, o setor turístico no país configura 8% do Produto Interno Bruto (PIB). Uma das mensagens da campanha do governo diz: “O Turismo representa mais de 100 profissões e também muitas oportunidades em diversos setores. Cada um tem seu motivo para escolher o Turismo, encontre o seu em Mon Emploi Tourisme”. E você? Já encontrou o seu motivo? Se não, que tal encontrá-lo no solo dos crêpes, champagnes e dos mais de 400 tipos diferentes de queijo?.
LEIA TAMBÉM: D7 – novo visto que autoriza viver em Portugal
Enfim, as ofertas de trabalho podem ser conferidas no site https://monemploitourisme.fr/ com vagas específicas de cada área. São elas Hotelaria, Restaurantes e Transportes aéreos, totalizando 100 profissões. Os candidatos podem filtrar suas buscas de acordo com a localidade, o tipo de contrato, a profissão e a seção de cada especialidade.
Assim, você não tem mais desculpas para não experimentar viver na França! E se você já reside no país e estava a procura de um emprego ou pensando em mudar de área, essa oportunidade é um presente e tanto.
Para saber o que é o Espaço Schengen, acesse aqui: Ler matéria
Por: Luiza Belotti