Trabalhar na Europa ganhando em euros para algumas profissōes pode ser realidade
Trabalhar e receber um salário em euros, morando em um dos continentes mais bonitos do mundo, é mais possível do que você imagina. Separamos uma lista com as profissões mais reconhecidas da Europa.
Confira a sua vocação e prepare as malas!
Médico
A Medicina é reconhecida mundialmente e com salários que variam de acordo com a especialidade. Como é comum no continente europeu, a remuneração é dita anual (ao invés de mensal).
Se você é médico e fala inglês, uma boa opção é eleger um dos países do Reino Unido, porque o salário neste país pode chegar até 80 mil libras por ano.
Engenheiro
A área da Engenharia é cheia de opções muito reconhecidas para trabalhar na Europa. Profissões como Engenheiro Civil, Engenheiro de Software e Engenheiro Mecânico, são altamente requisitadas e com salários bem atrativos.
Na Dinamarca pode-se ganhar, em média, 80 mil euros por ano na área de Engenharia Civil; no Reino Unido, um Engenheiro de Software recebe mais de 60 mil libras por ano; enquanto que, na área de Engenharia Mecânica, bastante reconhecida na Alemanha, o salário chega a 50 mil euros por ano.
Leia também: Os vistos mais solicitados para viver em Portugal
Analista de dados de TI (Tecnologia da Informação)
O profissional de TI está cada vez mais sendo valorizado e reconhecido na Europa. Por se tratar de uma profissão que lida com coleta, processamento e análise e estatísticas de dados, o Reino Unido é o país que melhor recompensa esse serviço. A remuneração média anual é de 60 mil libras por ano.
Contador
O setor da Contabilidade atua principalmente com questões econômicas, tributárias e patrimoniais. Em suma, um contador pode conseguir receber um salário de 35 mil libras no Reino Unido (média anual).
E se você ainda não faz parte de uma dessas áreas, escolha o setor que mais se aproxima das suas habilidades e gostos e invista num bom estudo.
O que você acha dessa idéia? Pois a meta você já sabe: nada mais, nada menos que viver na Europa.
Mãos à obra!
* Fonte dos estudos dos salários: Organization for Economic Cooperation and
Development (OECD) / Organização para a Cooperação e DesenvolvimentoEconômico (OCDE).
Por: Luiza Belotti