Conheça o valor de alguns salários europeus

Trabalhar na Europa ganhando em euros para algumas profissōes pode ser realidade

Trabalhar e receber um salário em euros, morando em um dos continentes mais bonitos do mundo, é mais possível do que você imagina. Separamos uma lista com as profissões mais reconhecidas da Europa.

Confira a sua vocação e prepare as malas!

 

Médico

A Medicina é reconhecida mundialmente e com salários que variam de acordo com a especialidade. Como é comum no continente europeu, a remuneração é dita anual (ao invés de mensal).

Se você é médico e fala inglês, uma boa opção é eleger um dos países do Reino Unido, porque o salário neste país pode chegar até  80 mil libras por ano.

 

Engenheiro

A área da Engenharia é cheia de opções muito reconhecidas na Europa. Profissões como Engenheiro Civil, Engenheiro de Software e Engenheiro Mecânico, são altamente requisitadas e com salários bem atrativos.

Na Dinamarca pode-se ganhar, em média, 80 mil euros por ano na área de Engenharia Civil; no Reino Unido, um Engenheiro de Software recebe mais de 60 mil libras por ano; enquanto que, na área de Engenharia Mecânica, bastante reconhecida na Alemanha, o salário chega a 50 mil euros por ano.

 

Analista de dados de TI (Tecnologia da Informação)

O profissional de TI está cada vez mais sendo valorizado e reconhecido na Europa. Por se tratar de uma profissão que lida com coleta, processamento e análise e estatísticas de dados, o Reino Unido é o país que melhor recompensa esse serviço. A remuneração média anual é de 60 mil libras por ano.

 

Contador

O setor da Contabilidade atua principalmente com questões econômicas, tributárias e patrimoniais. Em suma,  um contador pode conseguir receber um salário de 35 mil libras no Reino Unido (média anual).

 

E se você ainda não faz parte de uma dessas áreas, escolha o setor que mais se aproxima das suas habilidades e gostos e invista num bom estudo.

O que você acha dessa idéia? Pois a meta você já sabe: nada mais, nada menos que viver na Europa.

 

Mãos à obra!

 

* Fonte dos estudos dos salários: Organization for Economic Cooperation and
Development (OECD) / Organização para a Cooperação e DesenvolvimentoEconômico (OCDE).

 

 

Por: Luiza Belotti

 

 

Compartilhe:

Siga-nos

Destaques

Fique ligado

Inscreva-se para receber a nossa Newsletter

Sem spam, notificações somente notícias e atualizações.

Fique ligado

Posts Relacionados

Curiosidades da Espanha para brasileiros

Cinco fatos curiosos da Espanha

Vocês, brasileiros na Espanha, conhecem essas curiosidades?   Duas das principais razões de se escolher a Espanha para viver são o idioma parecido com a

Culinária belga

Amenizando a saudade do Brasil Morar fora do Brasil causa muitas saudades. Uma delas é da comida brasileira. Mas a Bélgica é um país que