5 tipos de vistos mais solicitados para brasileiros viverem na Espanha

Para quem quer descobrir e viver novas experiências na Espanha, o planejamento é fundamental. Então,  aqui listamos os vistos mais utilizados e solicitados por brasileiros para se legalizarem na Espanha.

 

Recentemente, o governo espanhol aprovou  uma  melhora na lei que tem por objetivo, facilitar a integração dos extrangeiros ao mercado de trabalho, já que, neste verão, muitos comércios no setor turístico teve muita dificuldade na contratação de mão de obra para a temporada 2022.

Todos os brasileiros que não possuem cidadania espanhola ou de outro país da União Europeia, precisam solicitar um visto para morar na Espanha e os mais solicitados são:

 

Visto de estudante

Também pode ser solicitado na Espanha nos primeiros 60 días de entrada na comunidade européia, com a mudança da lei é possível estudar e trabalhar por 30 horas se o curso é nivel superior.

 

Residencia não lucrativa

Pode residir legalmente sem direito a trabalhar, com comprovação de renda, também é um visto para aposentados. Visto este que pode ser transformado ou alterado para visto de trabalho,  no acaso de encontrar uma empresa, a qual esteja disposta a oferecer um contrato de trabalho na Espanha.

 

Visto religioso

Permite viver legalmente no país,  para pastores, obreiros….

 

Para trabalho específicos e de difícil cobertura

Este visto pode ser facilitado no país de origem desde que a empresa prove que leva algum tempo procurando esse profissional, e não conseguiu achar ninguém que se adapte às exigências  e habilidades da função solicitada.

 

Para empreendedores

Consultar valores de investimento. Este  visto por sua vez, exige que exista um valor para investir no país.

 

Nāo tem jeito, você precisará de um visto para Espanha caso sua intenção seja a de permanecer por mais de 3 meses no país.

Já que o  único que pode ser solicitado estando no territorio espanhol é a estancia por estudos, os demais tem que ser solicitado no consulado espanhol do lugar aonde você reside legalmente.

 

A Espanha tem cinco consulados que emitem vistos no Brasil. Você deve identificar no site da embaixada  qual deles é responsável por seu Estado antes de solicitarlo.

Entretanto, se você está estudando na comunidade européia ou vive legalmente em qualquer outro país, você poderá solicitar aonde estiver vivendo sem voltar para o Brasil.

 

Nos próximos artigos vamos a dar detalhes de documentos necessarios para cada tipo de visto. Entretanto se você se interessou por esse maravilhoso país conheça o custo de vida na Espanha.

E se você já tem um visto para viver na Espanha ou possua já um passaporte europeu, conheça o passo a passo para solicitar o famoso NIE Espanhol (Número de Identidade de Extrangeiro) para morar na Espanha.

 

Qualquer dúvida entre em contato conosco.

 

Telefone:
654 586290  Deniza
644173233  Dulce

www.realizespain.es

Compartilhe:

Siga-nos

Destaques

Fique ligado

Inscreva-se para receber a nossa Newsletter

Sem spam, notificações somente notícias e atualizações.

Fique ligado

Posts Relacionados